Topo

BTS recebe prêmio do governo por disseminar cultura coreana ao redor do mundo

Os integrantes do BTS durante show em Las Vegas, nos Estados Unidos - Kevin Winter/Getty Images
Os integrantes do BTS durante show em Las Vegas, nos Estados Unidos Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 09h56

Os sete integrantes do BTS receberam o prêmio Hwagwan, uma ordem do mérito cultural do governo coreano. Os cantores foram homenageados na noite dessa quarta-feira (24) em Seul, na Coreia do Sul, e se tornaram os mais jovens entre a lista dos que já receberam a medalha.

A homenagem foi anunciada no início do mês pelo primeiro-ministro Lee Nak-yeon, que justificou o prêmio pelo esforço do grupo em disseminar a cultura e a língua coreana ao redor do mundo. O próprio político entregou as medalhas para Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.

Na hora de agradecer o prêmio, o BTS agradeceu ao ARMY, seu fandom, que é um dos mais ativos na internet na hora de apoiar o grupo e espalhar notícias sobre sua música. "Geralmente estamos longe de casa e muita gente canta nossas músicas em coreano. Eles nos dizem orgulhosamente que estão estudando a língua", afirmou Jin ao Soompi. "Isso me deixa orgulho. Vamos aumentar o interesse pela nossa cultura".

J-Hope também comemorou ter recebido a ordem do mérito. "O Hwagwan é um prêmio imenso. Fico feliz que que estejamos ajudando com a nossa cultura popular. Esse é um prêmio importante que carrega o peso de muitos membros da nossa equipe, sangue e suor do BTS e claro, dos fãs em todo o mundo".