Topo

Viola Davis celebra beijo inter-racial com Neeson em filme: "Nunca acontece"

Viola Davis e Liam Neeson em cena de "Viúvas" - Divulgação
Viola Davis e Liam Neeson em cena de "Viúvas" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/10/2018 10h14

Estrela do filme "As Viúvas", a atriz Viola Davis comemorou a inclusão de uma cena de beijo inter-racial entre ela e Liam Neeson. O momento ocorre logo na abertura do longa, segundo o site The Wrap.

"Isso nunca acontece. É difícil ver isso no cinema", comentou durante uma exibição do filme, na última terça-feira (23). "Eu não me importo o quanto as pessoas digam que estão comprometidas com a inclusão, elas não estão comprometidas com esse tipo de cena".

"Na primeira cena do filme, você uma mulher de pele escura, nariz grande, lábios fartos, seu cabelo natural - e ela está beijando romanticamente, apaixonadamente, um homem branco", descreveu.

"Esse tipo de cena me escapou em projetos anteriores, por causa do meu visual. Eu preciso dizer isso", continuou. "Steve [McQueen, o diretor] não quis saber. Ele me via como essa mulher, essa personagem. Eu gosto de trabalhar com pessoas que me veem de verdade".

Em "As Viúvas", Davis e Neeson formam o casal Veronica e Harry. Quando ele, um criminoso, morre sem completar seu último golpe, ela se junta às viúvas dos outros membros da quadrilha para levar a cabo o plano e forjar um futuro para suas famílias.

Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo completam o quarteto de protagonistas. O elenco ainda inclui Jon Bernthal, Robert Duvall, Colin Farrell, Daniel Kaluuya e Bryan Tyree Henry.

"As Viúvas" chega ao Brasil em 29 de novembro.