Topo

Roger Waters é anunciado como atração em festival de arte urbana de Fortaleza

Roger Waters canta durante gravação do "Fantástico" - Facebook Roger Waters
Roger Waters canta durante gravação do "Fantástico" Imagem: Facebook Roger Waters

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 17h53

Atualmente em turnê pelo Brasil, Roger Waters participará do Festival Concreto, voltado à arte urbana, que acontece entre os dias 16 e 24 de novembro em Fortaleza, anunciou a organização.

De acordo com o evento, a participação do ex-Pink Floyd foi negociada por Narcélio Gru, idealizador do festival, e a dupla de grafiteiros paulistana Osgêmeos.

Roger Waters estará no encerramento do festival, dentro do projeto "Muralistas Sonoros, Sonoros Muralistas". A organização, no entanto, não informou como se dará a participação do cantor.

Entre os nomes convidados estão os dos músicos Catatau (Cidadão Instigado) e Wado, além dos próprios Osgêmeos. A programação completa será anunciada na próxima semana.

Roger Waters está no Brasil em uma polêmica turnê, marcada por críticas ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ele já passou por São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e ainda se apresentará no Rio (nesta quarta), Curitiba (27) e Porto Alegre (30).

A turnê latino-americana ainda inclui datas em La Plata (6 e 10 de novembro), Santiago (14), Lima (17) e Bogotá (21) e San José (24).