Roger Daltrey diz que quase matou Pete Townshend em briga no The Who
Uma briga interna no The Who quase acabou em tragédia, segundo Roger Daltrey, vocalista da banda. Em seu livro de memórias, chamado "Thanks a Lot Mr. Kibblewhite", o frontman do lendário grupo inglês conta que pensou ter matado o guitarrista Pete Townshend após um entrevero com o companheiro.
O incidente aconteceu quando eles estavam se preparando para a turnê do álbum "Quadrophenia", em 1973. A gravadora MCA teria pressionado para que eles gravassem um vídeo para despertar interesse dos fãs.
Conforme relata o site da "Vulture", a tensão entre eles era grande nesta fase, e Daltrey se irritou com a lentidão do trabalho, que roubava horas da banda em estúdio. Quando reclamou disso, Townshend se irritou.
"Pete, abastecido com boa parte de uma garrafa de brandy, veio para cima de mim como um foguete. Ele estava com o dedo na minha cara: 'Você faz o que estamos mandando'. Isso não é jeito de se falar comigo, mas eu me afastei. Os roadies sabiam do que sou capaz e me seguraram. Pete ameaçou: 'Deixem ele, vou matar esse pequeno desgraçado'."
Daltrey escreve no livro que eles o soltaram. "A próxima coisa que vi foi sua Les Paul vindo em minha direção. Ela sibilou perto da minha orelha, passou sobre meu ombro, quase acabando com o The Who mais cedo. Eu ainda não tinha retaliado, mas comecei a me sentir mal com isso. Depois de dez anos sendo pacífico, eu respondi com um uppercut em sua mandíbula."
A queda de Townshend assustou o vocalista. "Pete caiu duro, batendo a cabeça no palco. Eu achei que tinha matado o cara."
Daltrey ainda conta que naquele mesmo momento chegava um diretor da gravadora que eles tinham acabado de fechar para os lançamentos nos Estados Unidos. "A primeira visão que ele teve foi do vocalista nocauteando o guitarrista. 'É sempre assim?', ele perguntou. Keith Moon [baterista] respondeu: 'Não. Hoje eles estão num dos melhores dias'", relata o vocalista.
No fim, Daltrey ajudou a levar Townshend ao hospital, acompanhando o companheiro de banda na ambulância.
O The Who segue na ativa e esteve no Brasil em 2017, com ambos em ação. Pete está com 73 anos, e Roger tem 74 - e apesar da idade avançada, a dupla segue entregando um show cheio de energia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.