Topo

Lauren Jauregui, ex-Fifth Harmony, lança "Expectations", seu 1º single solo; ouça

Lauren Jauregui no Teen Choice Awards 2018 - Getty Images
Lauren Jauregui no Teen Choice Awards 2018 Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 07h47

A cantora Lauren Jauregui lançou nesta quarta-feira (24) o primeiro single de sua carreira solo: "Expectations". A faixa ganhou um videoclipe.

A espera era tanta que pela manhã o nome da ex-Fifth Harmony já aparecia nos trending topics do Twitter, como um dos assuntos mais comentados da rede social.

Lauren já havia lançado colaborações com Steve Aoki e Ty Dolla $ign, por exemplo, mas esta é a primeira canção como artista solo. 

Sobre a letra, Lauren afirmou que a faixa representa sua "real eu", e não "a nova eu".

A previsão era de um lançamento em 10 de outubro, mas ele acabou adiado.

Bissexualidade

Enquanto a data de lançamento do álbum não sai, a cantora já tem falado sobre o processo de criar um disco sozinha pela primeira vez. 

Afastada do Fifth Harmony desde que o grupo anunciou um hiato, em março, Lauren se vê mais livre. Com letras autorais, o álbum tocará em questões que fazem parte da realidade da artista de 22 anos, como a bissexualidade, revelada em uma carta aberta em 2016.

"[A indústria] finalmente está atenta às minhas necessidades e à minha voz, e essa é a sensação mais legal do mundo. É algo que eu não tinha experimentado ainda", conta Lauren à revista "Nylon". Em uma das faixas, ela fala abertamente sobre suas relações amorosas com homens e mulheres. 

"Eu falo sobre o que estou vivendo, então se a minha experiência foi com uma garota, você vai ouvir sobre isso a partir dessa perspectiva. Se a minha experiência foi com um cara, será a partir dessa perspectiva. Eu apenas amo almas", explica Lauren, que atualmente namora o rapper Ty Dolla $ign.

A repórter da "Nylon", que ouviu as músicas em primeira mão, descreve o novo som de Lauren Jauregui como uma mistura dos vocais de Amy Winehouse e batidas de Lauryn Hill, com influências de música latina, o que tem relação com as raízes cubanas da cantora criada em Miami.