Topo

Lagertha e Bjorn estão em fotos do retorno de "Vikings"; veja

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 15h05

A quinta temporada de "Vikings" já tem data para retornar aqui no Brasil: o dia 29 de novembro, às 23h, no Fox Premium. E o canal divulgou as primeiras imagens do episódio que marca a volta da série, que promete bastante drama. 

Nos cliques, vemos Lagertha (Katheryn Winnick), agora com os cabelos acinzentados, tendo o que parece ser uma conversa séria com Bjorn (Alexander Ludwig). Ivar (Alex Høgh Andersen) e o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) também surgem em cena. 

Com dez novos episódios de uma hora, a trama retoma a partir da volta do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn e Lagertha fogem das forças de Ivar com o bispo Heahmund. Assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra o desejo de vingança de seus próprios colonos.

"Vikings" já está renovada para sua sexta temporada. No Brasil, os novos episódios do quinto ano da série irão ao ar às quintas-feiras, no FOX Premium 2, e serão disponibilizados no aplicativo da Fox em seguida.