Topo

Jamie Lee Curtis revela luta contra vício em remédios: "Ninguém sabia"

Jamie Lee Curtis revelou problemas com vício - Reuters
Jamie Lee Curtis revelou problemas com vício Imagem: Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/10/2018 10h19

A atriz Jamie Lee Curtis é um dos nomes mais badalados do momento com o seu retorno ao papel de Laurie Strode em "Halloween", e aproveitou a atenção para revelar sua experiência, até então secreta, com o vício em remédios.

Em entrevista à "People", Curtis revela que começou a tomar analgésicos em 1989, após uma pequena cirurgia plástica feita para corrigir olheiras. A atriz diz que passou quase dez anos depois disso "fazendo de tudo" para conseguir mais remédios.

"Eu cheguei antes de todo mundo na epidemia dos opiáceos", conta Curtis. "Eu passei dez anos roubando e enganando todo mundo. Ninguém sabia. Ninguém".

Como Curtis comenta na entrevista, recentemente o governo norte-americano se atentou para o vício em remédios como um problema de saúde pública. Mais de 70.000 pessoas morreram de overdose de opiáceos nos EUA em 2017, segundo um levantamento.

Para a atriz, a "bolha" do vício estourou em 1998, quando sua irmã, Kelly, descobriu tudo. Depois de levar Curtis para a sua primeira reunião dos narcóticos anônimos, a irmã a acompanhou enquanto ela contava tudo para o seu marido, o cineasta Christopher Guest.

"[Ao seguir o caminho da recuperação], eu estou quebrando o ciclo que destruiu gerações da minha família", comenta a atriz. "Ficar sóbria e continuar sóbria ainda é a coisa mais corajosa que eu fiz. É maior do que meu casamento, meus filhos ou meus filmes".

A atriz é filha de Tony Curtis, astro da Hollywood clássica que apareceu em filmes como "Quanto Mais Quente Melhor" e "Spartacus". O ator era um notório alcoólatra, e um dos meios-irmãos de Jamie Lee Curtis, Nicholas, morreu em 1994 devido a uma overdose de heroína.

Curtis ainda comparece a reuniões do narcóticos anônimos. "Tento ajudar as outras pessoas também. Sempre que chega alguém novo e começa a falar de opiáceos, todo mundo olha para mim. Eu digo: 'Ah, sim, fale comigo. Eu sou a garota dos opiáceos'", brinca a atriz.