Topo

Foto mostra primeira versão de maquiagem de Thanos em "Os Vingadores"

O vilão Thanos aparece no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
O vilão Thanos aparece no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/10/2018 15h50

Quem acompanha o universo Marvel desde o início sabe que "Vingadores: Guerra Infinita" não marcou a primeira aparição do vilão Thanos. Ao invés disso, a Marvel tem provocado os fãs com pequenas cenas estreladas pelo titã de pele roxa desde "Os Vingadores", lá em 2012.

Agora, graças ao Instagram da empresa Ironhead Studio, podemos admirar o trabalho de maquiagem incrível que deu vida a Thanos pela primeira vez. Embora vários detalhes tenham sido mudados nos anos seguintes, o visual já era bastante impressionante.

A legenda da foto revela que o escultor José Fernandez ("Hellboy", "X-Men 2") foi o responsável por desenhar o visual de Thanos, enquanto o maquiador Thom Floutz ("Westworld") aplicou as próteses na hora das filmagens.

Por baixo da pesada maquiagem, vemos o ator e dublê Damion Poitier. Ele interpretou Thanos na sua breve aparição em cena pós-créditos de "Os Vingadores". Nas subsequentes cenas do vilão, assim como em "Vingadores: Guerra Infinita", ele foi interpretado por Josh Brolin.

Thanos vai retornar em "Vingadores 4", ainda sem título oficial, que a Marvel lançará nos cinemas brasileiros em 2 de maio de 2019.