Topo

Fofinho? "Baterista de pelúcia" viraliza com performance heavy metal

Nyango Star, que viralizou detonando na bateria - Reprodução/Facebook
Nyango Star, que viralizou detonando na bateria Imagem: Reprodução/Facebook

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 13h58

Nyangostar. Este é o nome do fofinho bicho de pelúcia vermelho que pode ser visto se apresentando pelo Japão, atrás de um kit de bateria. Mas, em pouco tempo, dá pra perceber por que ele virou sucesso por lá, com vídeos que viralizaram nos últimos dias. É que o forte de Nyangostar não são músicas calminhas. Na verdade, ele gosta de dar uma pegada especial às canções. Um toque heavy metal.

O vídeo do personagem se apresentando em um shopping foi o que mais chamou a atenção no Youtube, com 4 milhões de visualizações. O curioso também é o título da publicação que viralizou: “Quando você é qualificado demais para o trabalho”:

A virtuosidade do baterista e o quão engraçado é ver alguém com uma fantasia fofinha detonando na bateria, acompanhando canções infantis japonesas, acabaram formando a equação do sucesso de Nyangostar.

Até o baterista Mike Portnoy, ex-Dream Theater, compartilhou o vídeo em seu Instagram, aumentando a fama do bichinho vermelho, que, de acordo com a imprensa japonesa, virou celebridade local, com direito a muitos autógrafos e selfies.

Veja mais fotos e vídeos

Nesta foto dá pra notar o sucesso do personagem em uma feira musical:

Aqui, Nyangostar está com o baixista e guitarrista Frédéric Leclercq (Dragonforce e Sinsaenum):

E aqui Nyangostar está apenas visitando vaquinhas, com sua expressão facial característica: