Tracy Chapman processa Nicki Minaj por usar trecho de música sem autorização
A cantora Tracy Chapman entrou com processo contra Nicki Minaj por usar um trecho de sua música de 1988, "Baby Can I Hold You", na canção "Sorry". Segundo o site TMZ, Minaj tentou conseguir autorização para usar a música de Chapman, mas a artista rejeitou a ideia.
"Sorry" foi originalmente lançada como single em 11 de agosto por Minaj, mas ficou fora do álbum "Queen", da rapper, exatamente por causa dos problemas de direitos autorais entre ela e Chapman.
Embora nunca tenha sido liberada oficialmente em serviços de streaming ou canais de venda, "Sorry" foi tocada em programas de rádio pelos EUA, e ainda circula por sites como o YouTube.
Chapman alega que mais da metade de "Sorry" é composta pela letra e melodia de "Baby Can I Hold You". A cantora quer compensação monetária pelo vazamento da música sem sua autorização, além de um bloqueio permanente de seu lançamento oficial.
Ouça as músicas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.