Topo

Rapper canadense morre ao cair de asa de avião enquanto gravava clipe

Jon James era músico e praticava esportes radicais - Reprodução/Instagram
Jon James era músico e praticava esportes radicais Imagem: Reprodução/Instagram

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 15h03

O rapper canadense Jon James morreu no último sábado (20) quando caiu de uma aeronave enquanto filmava um clipe em British Columbia, no Canadá. Ele tinha 34 anos de idade.

Em um comunicado divulgado pelo canal local CTV, seu empresário afirmou que o rapper havia "treinado intensamente" para realizar a manobra, que consistia em caminhar na asa de um avião.

"Quando Jon foi para a asa, isso fez com que o Cessna entrasse em uma espiral que não pôde ser corrigida pelo piloto. Jon se agarrou na asa, mas era tarde demais. Quando se soltou, ele não teve tempo de abrir o paraquedas e o impacto o matou instantaneamente". Momentos depois, piloto e aeronave pousaram normalmente. "Sua paixão pelos clipes e fazer manobras se combinaram. Jon forçou a música em direção a um território inexplorado", continuou o texto.

Antes de iniciar a gravação, Jon James postou uma série de stories no Instagram. Em um dos vídeos, ele ressaltou que um dos aviões estava com um problema, o que teria atrasado as gravações.

Kelly Brett, da polícia local, afirmou que as autoridades vão investigar o caso.

Jon James McMurray nasceu no dia 28 de julho de 1984 em Calgary, no Canadá. Além da música, ele se dedicava frequentemente aos esportes radicais, o que já havia o levado a ser submetido a sete cirurgias após lesões nas costas e pescoço.