PUBLICIDADE
Topo

Pabllo Vittar mostra como foram criadas as vozes de "Super Drags", da Netflix

Super Drags é um desenho animado brasileiro original da Netflix - Reprodução/Netflix
Super Drags é um desenho animado brasileiro original da Netflix Imagem: Reprodução/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/10/2018 09h18

Pabllo Vittar participa do novo vídeo promocional de "Super Drags", se juntando a outros dubladores da série para conversar sobre a criação das vozes marcantes dos personagens da produção brasileira da Netflix.

Pabllo, que empresta a voz para Goldiva na série, pergunta se as vozes foram criadas com base em amigos dos dubladores. Fernando Mendonça, que dirige a produção e dubla as personagens Donizete e Scarlett Carmesim, demonstra as "vozes características" de drag queens que o inspiraram.

Foi dessas vozes que surgiu a ideia de criar uma série baseada no conceito de um trio de drags super-poderosas, segundo Mendonça. Com a ajuda do roteirista Paulo Lescaut, ele então destrincha a personalidade de cada uma das três protagonistas.

Ícone das drag queens do Brasil, Silvetty Montilla dubla a personagem Vedete Champagne, que foi inspirada nela própria. "Eu fico honrada com esta personagem inspirada na minha pessoa, isso é tão bom", comenta Silvetty no vídeo.

"Nossa intenção não é fazer uma série só para o público LGBT", revela Marcelo Pereira, produtor de "Super Drags". "Um dos motivos de ter escolhido seguir a série mais para o público adulto, foi porque a gente sabia que ele ia ser bastante exigente".

"O mais legal é que pessoas que não entendem e não conhecem esse universo, vão sorrir e vão aprender", completa Pabllo. "É informação com respeito".

A primeira temporada de "Super Drags" chega em 9 de novembro na Netflix.