Topo

Diretor de "Big Little Lies" fará filme biográfico de John Lennon e Yoko Ono

Yoko Ono e John Lennon - Susan Wood/Getty
Yoko Ono e John Lennon Imagem: Susan Wood/Getty

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/10/2018 15h23

O diretor Jean-Marc Vallée, que assinou os fenômenos televisivos "Big Little Lies" e "Sharp Objects", dará o pulo de volta ao cinema com um filme sobre a épica história de amor entre John Lennon e Yoko Ono. A informação é do site Deadline.

Vallée vai dirigir e editar o filme, que tem roteiro de Anthony McCarten ("A Teoria de Tudo") e será bancado pelo estúdio Universal. A própria Yoko Ono será uma das produtoras. As músicas do casal devem servir de trilha sonora para o filme.

Antes de mergulhar na TV, o canadense Vallée fez sucesso no cinema com títulos como "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor" (2005), "A Jovem Rainha Vitória" (2009), "Clube de Compras Dallas" (2013) e "Livre" (2014).

Segundo o Deadline, Vallée estava no topo da lista de favoritos para assumir o próximo filme de James Bond quando Danny Boyle desistiu do projeto, mas se retirou da corrida para abraçar o filme biográfico de Lennon e Yoko.

Os dois se conheceram no final dos anos 1960, quando ela era uma artista em ascensão e ele, um dos maiores astros da música mundial com os Beatles. Apontada maliciosamente por muitos como o estopim da separação da banda, Ono ajudou Lennon a estabelecer uma bem-sucedida carreira solo.

Juntos, eles também se notabilizaram como ativistas contra a Guerra do Vietnã, assunto que polarizava o mundo na época. Após uma breve separação nos anos 1970, o casal reatou o romance e permaneceu inseparável até o assassinato de Lennon, em 1980.