Topo

"The Walking Dead" faz homenagem a "A Noite dos Mortos-Vivos" em episódio

Maggie (Lauren Cohan) em cena de "The Walking Dead" - Divulgação
Maggie (Lauren Cohan) em cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 08h20

Atenção: Este texto contém spoilers da nona temporada de "The Walking Dead"

O episódio deste domingo de "The Walking Dead", o terceiro da nona temporada da série de zumbis, trouxe uma menção a um famosos filme de terror, pioneiro em histórias deste tipo. A homemagem foi feita recriando um ambiente famoso no longa de 1968.

 Enquanto estão investigando desaparecimentos, Maggie (Lauren Cohan) e Cyndie (Sydney Park) passam por uma casa abandonada, que tem uma caminhonete quebrada e uma bomba de combustível queimada, tal qual no filme de George A. Romero.

The Walking Dead homenageia "A Morte dos Mortos Vivos" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"A coisa mais legal desta localização em que filmamos foi colocar este 'easter egg', e é algo que Greg Nicotero [diretor e produtor] criou", disse Aaron McLane, supervisor de efeitos visuais. "O carro e a bomba de combustível queimados são a homenagem a "A Noite dos Mortos-Vivos".

The Walking Dead homenageia "A Morte dos Mortos Vivos" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Como vemos aqui, há um garoto morto dentro da caminhonete que está toda chamuscada. Tudo isso leva ao filme original, que começou com esta onda de zumbis" completou McLane.

É comum que a série da AMC coloque esse tipo de surpresas. Um episódio na terceira temporada, por exemplo, teve um dos "walkers" homenageando "Despertar dos Mortos".