Topo

Atriz de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" Diana Sowle morre aos 88 anos

A atriz Diana Sowle no longa que a fez famosa - Reprodução
A atriz Diana Sowle no longa que a fez famosa Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 08h35

A atriz Diana Sowle, que ficou famosa por integrar o elenco do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de 1971, morreu aos 88 anos, cercada por sua família. A morte aconteceu na sexta-feira, e foi confirmada nesta segunda.

De acordo com a "BBC", um comunicado da família foi divulgado à imprensa: "Ela era uma mãe amorosa, mulher, avó, amiga e sua falta será muito sentida".

Sowle foi Mrs. Bucket, a mãe de Charlie, em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", filme que adaptou para as telonas o livro de Roadl Dahl. No longa, ela ainda canta a canção "Cheer Up, Charlie".

A atriz não teve uma carreira contínua. Ela esteve em dois filmes em 1994, com "Perigo Real e Imediato" e "O Guarda-Costas e a Primeira Dama" e deu voz ao jogo "Fallout 3".

O amigo Rick Hammerly postou uma homenagem a ela. "Você foi uma querida amiga, a melhor Mrs. Schubert de todas e a mulher que apareceu 24h atrasada pra minha festa de natal em 1995, para deixar um presente. Ele está na minha árvore em todos os natais desde aquele. Esse ano não será exceção. Amo você, doce senhora".