Topo

Selma Blair revela que foi diagnosticada com esclerose múltipla

Selma Blair revelou diagnóstico ao público no Instagram Imagem: Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 20h20

A atriz Selma Blair revelou neste sábado (20) que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em uma publicação no Instagram, ela contou que enfrentou um longo caminho até descobrir a doença.

“Eu caio às vezes. Eu derrubo coisas. Minha memória fica confusa. E o meu lado esquerdo está pedindo informações para um GPS quebrado. Mas estamos indo em frente. E eu rio e não sei exatamente o que vou fazer, mas vou fazer o meu melhor”, escreveu Blair.

Veja também

A artista, conhecida por filmes como “Segundas Intenções” e “Legalmente Loira”, disse que foi diagnosticada em agosto, mas já apresentava sintomas. “Nunca fui levada a sério até que fui parar na frente dele [seu médico] tentando resolver o que achava que era um nervo comprimido. Eu provavelmente tenho esta doença incurável há 15 anos, no mínimo. E eu me sinto aliviada por pelo menos saber, e compartilhar”.

No texto, a atriz agradeceu ainda aos amigos, familiares e colegas pela ajuda. Em especial, ela mencionou a figurinista Allisa Swanson, que trabalha com ela em “Another Life”, série que estreará em 2019 na Netflix. “Ela cuidadosamente coloca minhas pernas nas minhas calças, levanta minha blusa sobre a minha cabeça, abotoa meus casacos e oferece seu ombro para eu me firmar”, contou.

Blair ainda falou sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia: “Eu quero que a minha vida seja plena de alguma forma. Quero brincar com meu filho de novo. Quero andar pela rua e cavalgar no meu cavalo. Eu tenho EM e estou bem. Mas se você me ver derrubando coisas na rua, sinta-se à vontade para me ajudar a pegá-las. Leva um dia inteiro para eu fazer isso sozinha”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Selma Blair revela que foi diagnosticada com esclerose múltipla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade