PUBLICIDADE
Topo

Astro de "Free Willy" é preso acusado de violência doméstica

Jason James Richter - "Free Willy" - Divulgação / IMDb
Jason James Richter - "Free Willy" Imagem: Divulgação / IMDb

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 07h15

O ator Jason James Richter foi preso pela polícia de San Fernando Valley, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (15), sob a acusação de violência doméstica. Conhecido principalmente por ter sido o protagonista de "Free  Willy", ele pode ficar um ano preso, caso seja considerado culpado.

De acordo com o "TMZ", Richter passou duas noites na cadeia antes de ser liberado na quarta-feira, ao pagar US$ 20 mil de fiança. 

James Richter em foto de 2018 - Getty Images - Getty Images
James Richter em foto de 2018
Imagem: Getty Images

Ele teria discutido com a namorada por volta das 19h da segunda-feira, na casa deles. Ela foi para o quarto e trancou a porta, que foi quebrada pelo ator. Segundo uma fonte do "TMZ", a briga se tornou física, e ela fugiu da casa.

Quatro horas depois, ela foi à polícia, alegando ser vítima de violência doméstica e acusando Richter de agarrá-la pelos pulsos, antes de deixar a casa.

Hoje com 38 anos, Richter interpretou o garotinho Jesse em "Free Willy", contando a história de um órfão que acaba criando amizade com uma baleia. Ele fez a continuação do filme, esteve em produções como "Bones", "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" e continua na ativa como ator, em filmes como "Driver", "Brawler" e "Ghost in the Graveyard", todos com estreia prevista para os próximos meses.