Topo

Lex Luthor vai aparecer em "Supergirl" na quarta temporada da série

Lex Luthor dos quadrinhos - Reprodução
Lex Luthor dos quadrinhos Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/10/2018 14h43

Um dos maiores vilões da mitologia da DC vai fazer sua estreia em "Supergirl", série da heroína interpretada por Melissa Benoist, na quarta temporada. Trata-se de Lex Luthor, o famoso adversário do Superman.

A emissora CW ainda está procurando um ator para interpretar o personagem, segundo o "The Hollywood Reporter". "Estamos muito animados para introduzir esse icônico vilão", disseram os produtores Robert Rovner e Jessica Queller em comunicado oficial.

"Planejamos introduzir Lex Luthor na série desde a sua primeira temporada, e finalmente podemos dizer que ele está chegando. Mal podemos esperar para ver ele se enfrentando não só com a Supergirl, mas também com sua irmã, Lena Luthor", completaram.

Interpretada por Katie McGrath na série, Lena Luthor renunciou ao legado vilanesco da família e hoje em dia é uma das aliadas de Supergirl/Kara Danvers. Lex é o mais recente personagem da mitologia do Superman a aparecer em "Supergirl": o próprio Super-Homem (Tyler Hoechlin) fará seu retorno à série durante o crossover com "Arrow" e "The Flash", em dezembro.

Além disso, o cruzamento das séries da DC vai trazer a estreia de Lois Lane, a eterna namorada do Superman, a ser interpretada por Elizabeth Tullock ("Grimm"). Segundo os produtores, Lex não aparecerá no crossover, e sim em outros episódios de "Supergirl".

Entre os atores que já interpretaram o vilão nos cinemas, o mais famoso é Gene Hackman, que encarnou Lex nos filmes originais de "Superman", com Christopher Reeve no papel do herói. Jesse Eisenberg interpretou uma outra versão do personagem em "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça".