Topo

Kristen Bell discute mensagens negativas de "Branca de Neve" com suas filhas

A atriz Kristen Bell falou sobre como educa seus filhos - Presley Ann/Getty Images
A atriz Kristen Bell falou sobre como educa seus filhos Imagem: Presley Ann/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/10/2018 11h01

A atriz Kristen Bell dubla uma das princesas da Disney (a Anna de "Frozen: Uma Aventura Congelante"), mas nem por isso deixa de discutir as mensagens negativas que outros contos de fadas adaptados pelo estúdio podem passar para suas filhas.

Em entrevista à revista "Parents", Bell contou que lê para suas filhas toda noite antes de dormir. "É o meu momento preferido do dia. Mas eu sempre tento discutir o que estamos lendo depois de fechar o livro", comenta.

"Toda vez que leio 'Branca de Neve', por exemplo, pergunto: 'Não é estranho que a Branca de Neve não tenha perguntado para a bruxa porque ela precisava comer a maçã?'. Eu digo: 'Eu nunca comeria algo oferecido por estranhos, vocês comeriam?'. Elas dizem que não, é claro. Então eu acho que estou fazendo algo certo", brinca Bell.

A atriz, vista atualmente na série "The Good Place", discutiu ainda o momento em que o Príncipe beija Branca de Neve para acordá-la do sono eterno. "Eu digo para elas: 'Vocês não acham estranho que ele tenha beijado a Branca de Neve sem permissão? Não podemos beijar alguém enquanto essa pessoa está dormindo'", comenta.

Bell conta que vê como parte de sua obrigação maternal "alimentar o cérebro" de seus filhos. "É tão importante quanto colocar comida na barriga delas", define. A atriz é mãe de Delta (3 anos) e Lincoln (5 anos) com o marido, o ator Dax Shepard.