Gianne Albertoni pede "bênção" em túmulo de Elke para interpretá-la em filme
Gianne Albertoni topou o desafio de dar vida a Elke Maravilha no filme "Chacrinha: O Velho Guerreiro", que estreia nos cinemas em 8 de novembro. Jurada dos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), a artista russa tornou-se uma importante parceira nos bons e maus momentos do apresentador, chamado por ela de "painho".
"Eles tinham uma relação muito próxima, até quando ele morreu sempre falava que o Chacrinha era o 'painho', o grande. Ela conhecia a essência dele, era bonita a relação dos dois. A mulher do Chacrinha falou que às vezes, quando queria falar alguma coisa para o marido, pedia para Elke dizer porque ele a escutava", conta Gianne ao UOL.
A atriz, que como Elke começou como modelo antes de migrar para a TV, ganhou o papel após enviar testes em vídeo para a equipe de produção do filme, dirigido por Andrucha Waddington.
Para Albertoni, que se transformou com dezenas de perucas e figurinos para dar vida à artista russa, o papel a fez conhecer uma Elke a que poucos tinham acesso.
"Eu a vi no 'Show de Calouros', com Silvio Santos. Muita gente achava que ela era homem, uma travesti, não sabia que era uma mulher. Consegui pesquisar muito a época jovem e, com o coach Fernando Vieira, busquei a essência dela para mostrar a transformação", explica.
Bênção póstuma
Gianne filmou sua primeira cena de "Chacrinha" no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Coincidentemente, é neste local onde Elke Maravilha foi enterrada, em 2016. Quando soube do fato, a atriz se surpreendeu e pediu uma autorização póstuma no túmulo da artista.
"Foi sinistro. O funcionário falou assim: 'Sabia que ela está aqui?'. Falei: 'Para! Você vai me matar do coração, não fala isso!'. Falei que não conseguiria gravar sem pedir autorização para ela'. Fui lá, conversei com ela, pedi licença. Espero que ela goste e fique feliz", revela.
A cinebiografia conta a história de José Abelardo Barbosa e narra a trajetória do apresentador desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro bico como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o velho guerreiro Chacrinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.