Topo

Sean Bean diz que retornaria a Ned Stark para derivados de "Game of Thrones"

Sean Bean como Ned Stark em cena de "Game of Thrones" - Reprodução
Sean Bean como Ned Stark em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/10/2018 10h54

Sean Bean confessou que tem grande afeição pelo trabalho que fez em "Game of Thrones" como Ned Stark, citando em entrevista ao "The Hollywood Reporter" que este ainda é o personagem pelo qual é mais lembrado pelos fãs.

"É sempre 'Game of Thrones' ou 'O Senhor dos Anéis'. Antes eu era Boromir, hoje em dia sou Ned Stark", brincou o ator. "É algo de que eu me orgulho muito. Foi mesmo um dos melhores trabalhos que eu já fiz".

Sobre a possibilidade de retornar ao papel em uma das muitas séries derivadas de "Game of Thrones" que a HBO planeja, o ator não descarta a possibilidade. "Eu sempre hesito um pouco em retornar à séries que estão ganhando uma nova roupagem ou versão", frisou. "Mas, se a qualidade for mantida, eu voltaria".

"Eu só não gostaria de voltar se não houvesse o mesmo pensamento por trás, se fosse só uma forma de capitalizar no sucesso, sem preocupação com a história", disse ainda. "Ouvi dizer que eles vão voltar no tempo, então talvez nem haja um lugar para Ned. Depende de quando a história se passa".

De fato, o único projeto de série derivada que a HBO aprovou formalmente até agora se passa muito, muito antes do nascimento de Ned Stark. Escrita por Jane Goldman ("Kick-Ass"), a nova série vai explorar a primeira grande guerra dos humanos contra os Caminhantes Brancos e a fundação das grandes casas de Westeros, na época que é conhecida na mitologia da saga como Era dos Heróis.

O ator ainda notou que o personagem é muito mencionado na série até hoje, embora tenha morrido na primeira temporada. "Eu acho que isso acontece porque não existem muitas boas pessoas em 'Game of Thrones'", brincou. "Ned era um homem de princípios, um homem justo. Ele era um homem de família e um guerreiro".

"O que ele percebeu foi que ser justo e moral não garantiria sua sobrevivência, mas mesmo assim ele não mudou. Eu admiro isso nele. Ele realmente acreditava nessa honra que ele carregava. No entanto, uma vez que ele saiu do Norte, eu não acho que ele tinha qualquer chance de sobreviver, porque traições e apunhaladas nas costas são o meio de vida desse povo. Ele era honesto demais", completou.

Bean revelou, por fim, que reencontrou muitos dos seus colegas de elenco de "Thrones" em um especial para a TV que deve ser exibido no programa de Conan O'Brien durante o lançamento da oitava temporada.

"Eles estavam filmando o último episódio, e levaram todo mundo para lá. Foi um grande evento especial em Belfast, e Conan apresentou", contou.

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" vai ao ar na HBO em 2019. Já as séries derivadas devem ir ao ar a partir de 2020.