Topo

Julia Louis-Dreyfus diz que "ainda está se recuperando" de câncer de mama

Julia Louis-Dreyfus exibe estatuetas do Emmy que ganhou em 2017 por sua atuação na série "Veep", da HBO - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Julia Louis-Dreyfus exibe estatuetas do Emmy que ganhou em 2017 por sua atuação na série "Veep", da HBO Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/10/2018 15h01

Julia Louis-Dreyfus não acha que sua luta contra o câncer de mama acabou. Diagnosticada em setembro de 2017, a atriz passou pelo brutal processo da quimioterapia e a doença entrou em remissão, mas sente que "ainda está se recuperando".

Falando ao "Washington Post", Louis-Dreyfus revela que chegou a pensar em filmar a sétima temporada de "Veep" nos intervalos do tratamento. "De certa forma, foi isso mesmo que eu fiz, porque tivemos leituras do roteiro com o elenco a cada três semanas. Mas eu passei muito mal, não conseguiria enfrentar um dia de filmagens de verdade", conta.

A atriz ainda diz que passar pela doença mudou uma parte fundamental de sua vida: agora, a realidade de que ela vai morrer um dia é mais concreta. "Eu sei que isso é um enorme clichê, mas é verdade. Você sempre soube disso, mas quando passa por algo assim, pensa: 'Bom, eu acho que as pessoas morrem mesmo'", diz Louis-Dreyfus.

"Na verdade, nós realmente não pensamos durante a vida que um dia vamos morrer, não é? Não só nós vamos morrer, como todo mundo ao nosso redor vai morrer", comenta. "Você encontra alguém de 47 anos e pensa: Bom, com sorte você vai viver mais 40. Desculpa te dizer isso".

Perguntada se chegou a pensar em abandonar "Veep", no entanto, ou a carreira de atriz como um todo, ela nega. "De jeito nenhum", comenta. "Eu amo fazer as pessoas rirem. Amo fazer as pessoas chorarem também. Eu acho a busca por uma performance verdadeira muito satisfatória".

A sétima temporada de "Veep", que será a última da comédia, deve chegar em 2019 na HBO.