Topo

Idris Elba se junta a Taylor Swift no elenco do musical "Cats"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/10/2018 09h09

Idris Elba vai encarnar o vilão Macavity na adaptação cinematográfica do clássico musical "Cats". A escalação do ator foi anunciada nesta terça-feira (16) e confirmada pela "Variety".

Elba se junta a um elenco estrelado que conta com Ian McKellen ("O Senhor dos Anéis") como Gus, e Jennifer Hudson ("Dreamgirls") como Grizabella - que canta a música mais famosa da produção, "Memory". Taylor Swift e James Corden também estão no elenco, em papéis não divulgados.

Elba vai começar a filmar "Cats" quando finalizar sua participação em "Hobbs and Shaw", derivado de "Velozes e Furiosos" em que será o adversário de Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham.

Tom Hooper ("Os Miseráveis") vai dirigir "Cats", e ajudou a adaptar o musical de Andrew Lloyd Weber para o cinema com o roteirista Lee Hall ("Billy Elliot"). A estreia está prevista para 20 de dezembro de 2019 nos EUA, sem previsão no Brasil.

"Cats" é um dos musicais mais bem-sucedidos da história, tanto em sua montagem original em Londres quanto na Broadway, onde ficou em cartaz por 18 anos e ganhou sete Tonys, o Oscar do teatro americano.

Na trama, inspirada por um livro de poemas de T.S. Eliot, conhecemos uma tribo de gatos de rua chamada Jellicles, e acompanhamos uma noite especial em sua rotina, quando um dos seus membros é "escolhido" para ascender a uma vida melhor.