Topo

"Halloween": Ator aprendeu com um assassino como reviver Michael Myers

Cena de Halloween (2018) - Divulgação/Universal Pictures
Cena de Halloween (2018)
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/10/2018 04h00

Um dos filmes mais aguardados de 2018, "Halloween" chega aos cinemas no dia 25 de outubro com a promessa de ser a sequência definitiva que os fãs do original estão esperando. 

Um dos intérpretes do vilão Michael Myers no filme, James Jude Courtney revelou em entrevista a "Vanity Fair" que recebeu algumas dicas de um verdadeiro "especialista".

Courtney convivia com um assassino profissional -- um "hitman" -- que queria encontrar alguém para contar sua vida. Enquanto eles moravam juntos, o ator levou o colega para ver "The Hit List" (1993), filme em que ele vive um matador de aluguel. 

Mesmo se esforçando nas telonas, o papel não convenceu muito o amigo. "Jimmy, esse é realmente um bom filme, mas não é assim que você mata uma pessoa. Eu vou lhe mostrar", disse o especialista na época.

Após aprender como o serviço deveria ser feito, Courtney contou ao site que levou tudo o que aprendeu para as filmagens do novo "Halloween", principalmente para incorporar a crueldade de Myers.

"Há uma furtividade eficiente no jeito com que os assassinos profissionais se comportam. Filmes tendem a diluir essa qualidade com pausas e diálogos dramáticos, o que um verdadeiro predador jamais faria. Foi essa eficiência que eu levei para fazer Michael Myers".

Dirigido por David Gordon Green, "Halloween" ainda tem no elenco Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak.