Topo

Vídeo de bastidores mostra cenários e história de "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Pôster de "O Mundo Sombrio de Sabrina" - Divulgação
Pôster de "O Mundo Sombrio de Sabrina" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/10/2018 13h09

A Netflix liberou nesta terça-feira (16) um vídeo que mergulha nos bastidores de "O Mundo Sombrio de Sabrina", sua nova série inspirada nos quadrinhos da Archie Comics. A prévia foca nos tons sombrios da história e no impressionante visual da série.

"Todas as filmagens e cenários são perfeitos e únicos", define Ross Lynch, que interpreta Harvey, o namorado de Sabrina na série. Em uma cena no começo do teaser, ele é visto interrogando a namorada sobre um "misterioso ritual" que ela terá que realizar com suas tias no seu aniversário de 16 anos.

Esse é o ponto de partida da série. Como o elenco explica no vídeo, Sabrina é uma garota meio-mortal e meio-bruxa, que aos 16 anos precisa escolher se assina o seu nome no "Livro da Besta" e se entrega definitivamente a uma vida de feitiçaria.

"Todos as personagens representam a luz ou as trevas de Sabrina e como elas estão interligadas", comenta Jaz Sinclair, que interpreta Rosalind, amiga da protagonista.

O estilo mais sombrio, herdado dos quadrinhos que dividem o nome com a série, a separam bastante de "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira", sitcom que ficou no ar entre 1996 e 2003, também inspirada na personagem.

"Esta série e a série dos anos 90 são vastamente diferentes", comenta Lucy Davis, que aparece como Tia Hilda na produção. "Esta tem comédia, mas é sombria".

"É mais arrojada e empolgante", completa Michelle Gomez, intérprete da vilã Mary. "A parte mais incrível desta série é que estas mulheres poderosas não pedem desculpas por sua força".

"O Mundo Sombrio de Sabrina" estreia em 26 de outubro na Netflix.