Topo

Protagonistas de "Invocação do Mal" vão repetir os papéis em "Annabelle 3"

Vera Famiga e Patrick Wilson em cena de "Invocação do Mal" - Divulgação
Vera Famiga e Patrick Wilson em cena de "Invocação do Mal" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/10/2018 16h20

Os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga, de "Invocação do Mal", vão aparecer pela primeira vez em um spin-off da franquia. Segundo o Deadline, eles vão repetir os papéis de Ed e Lorraine Warren em "Annabelle 3".

O anúncio combina com a trama do filme, que vai mostrar que a boneca amaldiçoada Annabelle é capaz de tocar o terror mesmo dentro do santuário da casa dos Warren. Desta vez, o alvo de Annabelle será a jovem filha do casal, Judy, a ser interpretada por McKenna Grace ("Eu, Tonya").

Gary Dauberman, que roteirizou os dois capítulos anteriores da franquia "Annabelle", retorna para assinar o novo script e deve fazer do filme a sua estreia direção. James Wan, criador da franquia e diretor dos dois "Invocação do Mal", atua como produtor do projeto.

O filme deve se passar antes dos eventos da franquia principal, uma vez que Judy é interpretada por uma atriz mais velha, Sterling Jerins, nos longas de "Invocação do Mal".

A história da boneca foi traçada a partir do primeiro "Invocação do Mal", que mostrou como Annabelle tinha como donas duas jovens enfermeiras. Conforme vários acontecimentos bizarros se sucedem, as duas descobrem que uma jovem morreu na propriedade, e seu espírito se apossou da boneca.

Os filmes "solo" de Annabelle, lançados em 2014 e 2017, mostram assombrando vítimas diferentes: no primeiro longa, uma família nos anos 60 cuja casa é invadida por um culto demoníaco; e um orfanato comandado por freiras na continuação.

As filmagens de "Annabelle 3" começam nesta semana e a previsão de estreia nos cinemas é em julho de 2019. A franquia "Invocação do Mal" já rendeu cinco filmes e milhões em bilheterias nos cinemas. O mais recente longa da série é "A Freira".