publicidade

Topo

Netinho diz que depressão o fez cogitar suicídio: "Sobrevivi"

Cantor Netinho participa de show na Virada Cultural em São Paulo, em 2018 - Ricardo Matsukawa/UOL
Cantor Netinho participa de show na Virada Cultural em São Paulo, em 2018 Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

16/10/2018 07h50

Netinho falou sobre sua luta pela vida após os problemas de saúde que enfrentou entre 2013 e 2014. No "Programa do Porchat" de segunda-feira (15), o cantor, de 52 anos, afirmou que o período delicado - as complicações no fígado o levaram a ter três AVCs - o fez repensar sua trajetória de agora em diante.

"Somando tudo fiquei dois anos hospitalizado. Só mexia o olho, perdi a memória. Sabia que era Netinho, mas não lembrava de nada. Não posso bater a cabeça porque tenho uma válvula no cérebro", explica, dizendo como enxerga a situação hoje.

"Deus me tirou do vuco-vuco e me colocou na escola de novo. Nesses dois anos de hospital aprendi mais que em minha vida toda. Aprendi a me amar, a gostar da solitude. Tudo na minha vida mudou, foi ressignificado", avalia, negando os rumores que surgiram na época. "Falaram que eu tive câncer, metástase, mas não tive nada".

Depressão

O baiano conta que foi difícil sair da pior. "Fui ao Google procurar uma maneira de me matar sem sentir dor. A depressão tira você de você. Não aceitava que estava depressivo e jogava o remédio fora. Choro de emoção porque só sabe quem passou. Sobrevivi. Se eu consegui, todo mundo pode".

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Kamilla Rezende Kamilla

Só quem já passou por esse problema ou teve algum parente com isso sabe como é difícil sair da depressão, acho que a pessoa nunca sai, os remédios apenas aliviam a dor! Você realmente tem vontade de morrer e se não buscar ajuda e apoio pode acabar acontecendo o pior!

O Racional

Parabéns, Netinho!