Topo

Jamie Lee Curtis revela que quebrou costela ao cair de telhado em "Halloween"

Jamie Lee Curtis em trailer de "Halloween" - Reprodução
Jamie Lee Curtis em trailer de "Halloween" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/10/2018 11h27

Jamie Lee Curtis revelou, em entrevista à "MTV", que quebrou uma costela durante as filmagens do novo capítulo da franquia "Halloween". Segundo a atriz, o incidente aconteceu em cena na qual sua personagem, Laurie Strode, cai de um telhado.

Curtis minimizou o acontecimento como algo natural das filmagens, no entanto. "Ah, por favor... Isso é o que acontece em um filme como esse. Você tromba com as outras pessoas e às vezes se machuca. Eu acho que foi no momento que Laurie cai do telhado", disse.

A atriz ainda responde porque não usou um dublê para o momento. "Todo mundo faz essas cenas por si mesmos", revelou. "Os dublês estão lá para as cenas mais perigosas, onde é possível se machucar de verdade. Mas em qualquer bom filme, os atores precisam fazer uma parte das cenas".

Curtis lembrou de outro grande momento de ação de sua carreira, no filme "True Lies" (1994). "Eu fiquei pendurada por um fio embaixo de um helicóptero que estava voando há 70 metros de um lago, e foi um dos momentos mais alucinantes da minha vida", brincou.

A atriz elogia também a parceira de cena Judy Greer, que interpreta sua filha em "Halloween". "Judy fez um trabalho incrível na última cena. Tínhamos dublês por perto, mas fizemos muita coisa", comentou.

"Especialmente quando você chega em certo ponto das filmagens em que as cenas de ação são o que precisam ser rodadas, você tem que correr o tempo todo, e sua respiração tem que estar ofegante o tempo todo", contou ainda a atriz. "São algumas semanas de trabalho duro".

No novo "Halloween", continuação direta do clássico de 1978, a Laurie Strode de Curtis volta a se confrontar com o assassino Michael Myers (Nick Castle). David Gordon Green ("Sua Alteza?") dirige o filme. A estreia ficou para 25 de outubro no Brasil.