Topo

Foto de Daniel Craig carregando bebê causa debate sobre masculinidade frágil

Daniel Craig usa uma "bolsa-canguru" para carregar a filha - Reprodução/Twitter/piersmorgan
Daniel Craig usa uma "bolsa-canguru" para carregar a filha Imagem: Reprodução/Twitter/piersmorgan

Caio Coletti

Colaboração do UOL

16/10/2018 15h56

O ator Daniel Craig, que atualmente interpreta o superespião James Bond nos cinemas, foi o estopim de uma discussão inesperada: ao aparecer em uma foto de papparazzi usando uma "bolsa-canguru" para carregar sua filha com a atriz Rachel Weisz, Craig virou o centro de um debate sobre masculinidade na Inglaterra.

Tudo começou com o apresentador Piers Morgan, personalidade da TV britânica, que twittou a foto com a legenda: "Ah, 007... Você também?". Morgan usou as hashtags #papoose (termo britânico para a bolsa usada por Craig) e #BondEmasculado.

Quando foi criticado por alguns fãs por "suas visões de masculinidade 'durona' que foram formadas em 1888", Morgan tentou explicar que o problema não era que Craig estava carregando sua filha, mas sim o uso da bolsa.

"Ele não está carregando o bebê, esse é o meu ponto. Ele está usando uma 'papoose' que o emascula. James Bond nunca usaria uma 'papoose' para carregar os seus bebês", escreveu.

A explicação não ajudou muito Morgan, já que usuários do Twitter continuaram zombando da forma como o apresentador vê a masculinidade. Um deles até sugeriu uma forma mais 'machona' para carregar seus bebês: em um coldre de armas gigantesco.

Até o Capitão América, Chris Evans, entrou na fila para criticar Morgan: "Você realmente tem que ter muitas dúvidas sobre a sua masculinidade para se preocupar com a forma como outro homem carrega a sua filha. Qualquer homem que desperdiça tempo quantificando sua masculinidade está aterrorizado por dentro".

Outros usuários do Twitter preferiram mostrar que, assim como Craig, usam bolsas confortáveis para carregar seus pequenos por aí. "Eu poucas vezes me senti mais feliz na vida do que quando andei por aí com os meus bebês presos a mim. É uma pena que você seja 'homem' demais para ser pai", escreveu um.

"Uma vez eu dei uma aula toda na faculdade enquanto carregava minha filha, dormindo", disse um professor.

"Aqui estou eu com o meu filho. Não poderia estar mais feliz por ser associado a alguém como James Bond", disse outro.