Topo

"Tom e Jerry", "Scooby-Doo", "Corrida Maluca" e outros desenhos antigos vão virar filmes

"Tom e Jerry" vai ganhar versão no cinema - Reprodução
"Tom e Jerry" vai ganhar versão no cinema Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 17h00

A Warner quer criar um império de animação nos próximos anos, segundo nova matéria da "Variety" - e a chave para esse empreendimento serão adaptações de desenhos clássicos da empresa Hanna-Barbera.

O primeiro nessa lista é "Tom e Jerry", que vai seguir o caminho de recentes produções da Disney que transformaram desenhos animados em filmes que misturam efeitos especiais com atores de carne e osso.

As desventuras de "Tom e Jerry" serão dirigidas por Tim Story, que acaba de finalizar o reboot de "Shaft" para a Warner. O diretor também é conhecido por assinar os filmes do "Quarteto Fantástico" lançados nos anos 2000.

Segundo a "Variety", o filme sobre o gato e o rato que são inimigos mortais será filmado em 2019. Uma das principais decisões criativas do estúdio quanto ao projeto é que Tom e Jerry, assim como nos desenhos originais, não falarão no filme.

Enquanto isso, a nova adaptação para o cinema de "Scooby-Doo" será feita inteiramente em animação. Os clássicos personagens já ganharam filmes live-action antes, em 2002 e 2004.

Dessa vez, o projeto está nas mãos de Chris Columbus, conhecido por dirigir os dois primeiros filmes da saga "Harry Potter". Ele servirá como "produtor criativo" do filme, que será dirigido pelo veterano da animação Tony Cervone e roteirizado por Kelly Fremon Craig ("Quase 18").

A Warner pretende lançar o novo "Scooby-Doo" em 2020.

Outros projetos

Outros títulos inspirados por clássicos da Hanna-Barbera estão em estágio de desenvolvimento menos adiantado na Warner. "Os Jetsons", por exemplo, vão retornar aos cinemas pelas mãos do diretor Conrad Vernon ("Festa da Salsicha").

A família futurista é seguida de perto por sua contraparte pré-histórica. Após ganhar filmes nos anos 1990, "Os Flintstones" tentarão emplacar novamente nas bilheterias. A Warner não divulgou nomes para o projeto.

Por fim, o estúdio também planeja colocar "Corrida Maluca" no calendário, e trabalha em um filme solo do "Coiote", o inimigo mortal do Papa-Léguas nos desenhos animados clássicos.

Este último está nas mãos de Chris McKay, diretor de "LEGO Batman: O Filme".