Topo

Séries da DC mostrarão Superman com o icônico uniforme preto; veja foto

Tyler Hoechlin como Superman em "Supergirl" - Reprodução
Tyler Hoechlin como Superman em "Supergirl" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 15h30

O ator Stephen Amell, protagonista da série "Arrow", mostrou no Twitter uma foto do crossover de séries da DC, que neste ano terá o título de "Elseworlds". Na imagem, Tyler Hoechlin aparece na pele de Superman, usando icônico uniforme preto dos quadrinhos.

Hoechlin vai reprisar o papel de Superman nos episódios especiais, que juntarão "Arrow" com "Supergirl" e "The Flash" (deixando "Legends of Tomorrow" de lado neste ano). Será a primeira vez que o veremos usando o uniforme preto.

Velho conhecido dos fãs, o traje preto surgiu após a morte do Superman nos quadrinhos, pelas mãos do Apocalypse, e sua subsequente ressurreição. Uma história semelhante foi contada entre os filmes "Batman vs. Superman" e "Liga da Justiça".

O uniforme foi uma das polêmicas centrais em torno deste último filme, aliás. Segundo imagens vazadas da produção, o diretor Zack Snyder chegou a filmar cenas de Henry Cavill usando o traje após a volta do Superman dos mortos, mas elas foram cortadas nas refilmagens, comandadas por Joss Whedon.

Além do uniforme preto do Superman, os episódios especiais marcarão a estreia da nova Lois Lane, a ser interpretada por Elizabeth Tulloch ("Grimm"). Por fim, também conheceremos a Batwoman de Ruby Rose ("Orange is the New Black"), que mais tarde vai ganhar a sua própria série.

O crossover de séries da DC será exibido, nos EUA, entre 9 e 11 de dezembro. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.