Topo

Série de "Watchmen", da HBO, começa produção e mostra primeira imagem

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 16h36

A HBO deu a largada na produção de "Watchmen", sua série passada no mesmo universo que o clássico de quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. O showrunner Damon Lindelof ("The Leftovers") postou a primeira imagem para comemorar a data.

Who Watches The #Watchmen? Production starts TODAY. @hbo #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Damon (@damonlindelof)

em

A imagem mostra um novo personagem, usando uniforme policial e um tecido amarelo cobrindo parte do rosto. "Quem vigia os vigilantes? A produção começa hoje", escreveu Lindelof na legenda, reproduzindo frase famosa das HQs.

Como o showrunner havia adiantado anteriormente, a série de "Watchmen" não vai adaptar a clássica história dos quadrinhos, já transportada para os cinemas em 2009, pelo diretor Zack Snyder. Ao invés disso, armará outra trama passada no mesmo universo.

"Watchmen" imagina um mundo em que super-heróis foram reais e alteraram fundamentalmente a história dos EUA, a ponto de serem proibidos pelo governo. Quando um assassino em série surge matando diversos ex-vigilantes, os remanescentes da época de ouro precisam se juntar para investigar o caso.

Capa da HQ "Watchmen" - Reprodução - Reprodução
Capa da HQ "Watchmen"
Imagem: Reprodução

A série da HBO terá um elenco estrelado: Jeremy Irons ("Batman vs Superman"), Regina King ("American Crime"), Tim Blake Nelson ("O Incrível Hulk"), Yahya Abdul-Mateen II ("Aquaman"), Frances Fisher ("Titanic"), Louis Gossett Jr ("A Força do Destino"), Don Johnson ("Miami Vice") e Tom Mison ("Sleepy Hollow") estão na lista.

A estreia de "Watchmen" ainda não foi definida pela emissora.