PUBLICIDADE
Topo

"Pennyworth", série sobre o mordomo do Batman, escala seu jovem Alfred

Jack Bannon  - Reprodução/IMDB
Jack Bannon Imagem: Reprodução/IMDB

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 11h46

O ator britânico Jack Bannon vai assumir um dos papéis mais famosos dos quadrinhos em "Pennyworth", série da emissora norte-americana Epix que mostrará a juventude de Alfred, o mordomo do Batman.

A escalação de Bannon, visto em filmes como "O Jogo da Imitação" e séries como "Endeavour", foi anunciada nesta segunda-feria (15) pelo "Deadline". As filmagens da primeira temporada de "Pennyworth", que terá dez episódios, começam no próximo dia 22.

A trama vai mostrar Alfred muito antes de conhecer Bruce Wayne, agindo como um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico, um batalhão de elite do exército. A sinopse define Alfred como "um homem em formação, que acha difícil conciliar sua infância tranquila com sua vida atual".

A série é criação de Bruno Heller, mesmo showrunner de "Gotham", que exibe sua quinta e última temporada em 2019. Ainda não há previsão de estreia para "Pennyworth".

A versão mais velha de Alfred já foi interpretada por diversos atores nos cinemas e na TV. Sean Pertwee encarna o mordomo em "Gotham", enquanto a versão cinematográfica mais recente foi vista em "Liga da Justiça", na pele de Jeremy Irons.

Na franquia "Batman" iniciada pelo filme de Tim Burton, de 1989, Michael Gough apareceu na pele do mordomo, seguindo com o personagem até "Batman & Robin" (1997). Já na trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan entre 2005 e 2011, Michael Caine ficou com o papel.