Topo

"Modo Avião": Misael lança música com Mr. Catra, mas diz que teve clipe vetado

Mr. Catra no clipe "Modo Avião", do rapper Misael - Divulgação
Mr. Catra no clipe "Modo Avião", do rapper Misael Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 11h30

O funkeiro Mr. Catra morreu no último dia 9 de setembro, mas sua voz ainda pode ser ouvida em uma parceria que tinha ficado inédita até aqui. O rapper Misael, de Brasília, lançou na noite deste domingo a canção “Modo Avião”, que traz versos de Catra.

Desde setembro o lançamento da canção era esperado, com um videoclipe. No entanto, apenas a música foi disponibilizada no Youtube, com um recado do canal de Misael nos comentários:

“Em respeito aos fãs e admiradores do meu trabalho, venho informar que o Escritório do Mr. Catra não autorizou o lançamento do vídeo clipe "Modo Avião". Fico imensamente triste por não poder compartilhar com vocês o último trabalho do Paizão. Agradeço a todos pela compreensão”, diz a mensagem.

Em entrevista ao UOL, o empresário Alex Calil, que trabalhava com Catra, afirmou que não há veto e que o clipe será lançado em um futuro próximo, mas não estimou uma data para isso acontecer. Informado da posição da produção de Catra, Eduardo Bastos, um dos sócios de Misael afirmou que as conversas para o lançamento devem ser retomadas, mas não mostrou otimismo em um acordo. "Vai depender deles. Autorizando, a gente lança."

A parceria e o clipe

Em uma conversa com o UOL por telefone dois dias após a morte do parceiro de trabalho, Misael, que viajou ao Rio para acompanhar o velório e enterro, expressou consideração pelo funkeiro pai de 32 filhos com o lamento de quem perdeu mais do que um ídolo, mas um amigo e conselheiro.

"Antes de gravarmos o clipe, ele falou: 'Se você tem um sonho, corra atrás e viva ele'. Isso ficará marcado. Catra foi uma das melhores pessoas que conheci na vida", diz ele.

"A música passa uma autoestima, fala de uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento e está voltando ao seu cotidiano... que vai pegar mulher, curtir e não vai sofrer. Bate muito com ele", diz.

Mr. Catra morreu por complicações de um câncer no estômago.