Topo

Família de Amy Winehouse aprova produção de filme biográfico da cantora

10.fev.2008 - Amy Winehouse com seu pai, Mitch, durante evento em que acompanhou o Grammy diretamente de Londres. Na ocasião ela ganhou 5 dos 6 prêmios que havia sido indicada - Peter Macdiarmid/Getty Images
10.fev.2008 - Amy Winehouse com seu pai, Mitch, durante evento em que acompanhou o Grammy diretamente de Londres. Na ocasião ela ganhou 5 dos 6 prêmios que havia sido indicada Imagem: Peter Macdiarmid/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 10h58

A família de Amy Winehouse assinou contrato para produzir um filme biográfico da cantora. O projeto será parceria com a Monumental Pictures e deve começar filmagens em 2019, segundo o "The Guardian".

Geoff Deane ("Kinky Boots - Fábrica de Sonhos") foi contratado para transformar a vida de Winehouse em um roteiro. Membros da família de Winehouse servirão como produtores executivos.

O pai da cantora, Mitch Winehouse, disse que a firmação do contrato veio depois de "múltiplas propostas" de outros estúdios. "Nós nunca achávamos que era a hora certa para autorizar a produção. Agora, parece apropriado celebrar a vida e carreira extraordinárias de Amy", comentou.

Mitch ainda destaca que a história de Winehouse pode ajudar pessoas que estejam passando por problemas com drogas e álcool semelhantes ao que ela viveu. "Como provamos através da Fundação Amy Winehouse, a história da doença dela poder ser uma fonte de força para muitas pessoas", disse.

O pai da cantora negou, em entrevista ao "The Sun", que a família considera Lady Gaga como candidata ao papel de Winehouse em uma biografia. "Na verdade, eu gostaria de ver alguém que ainda é desconhecido. Uma atriz jovem, britânica, que se parece um pouco com Amy. Queremos alguém que possa retratar Amy da forma como ela era: uma pessoa engraçada, brilhante, charmosa, mas também terrível", refletiu.

A notícia vem poucos dias depois da família anunciar planos para uma turnê mundial que usaria um holograma simulando a presença da Amy nos palcos. Mitch Winehouse disse que a turnê servirá para arrecadar dinheiro para a fundação em nome da filha.

A cantora foi encontrada morta em Londres no dia 23 de julho de 2011. Quatro anos depois, em 2015, o documentário "Amy" destrinchou a vida, carreira e luta contra o vício de Winehouse, vencendo o Oscar de sua categoria.