Topo

Dia das Crianças também é para sentir medo: 4 novidades assustadoras na Netflix

A sinistra protagonista da série "A Maldição da Residência Hill" - Reprodução
A sinistra protagonista da série "A Maldição da Residência Hill" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 04h00

Quem disse que o Dia das Crianças não tem espaço para sentir medo? A Netflix preparou o lançamento de quatro produções para alegrar os fãs de terror no feriado prolongado deste final de semana.

Há casas assombradas, guloseimas com vampiros, pactos com o Tinhoso e misteriosos cultos secretos. Conheça mais detalhes dos filmes e séries assustadores que estreiam nesta sexta-feira (12) na Netflix.

"A Maldição da Residência Hill"

Série que está dando o que falar nos Estados Unidos, "A Maldição da Residência Hill" é uma releitura da obra homônima da autora Shirley Jackson. O conto é considerado uma das melhores histórias de fantasmas já escritas, e a crítica internacional vem elogiando a adaptação produzida pela gigante do streaming. Na trama, cinco irmãos crescem em uma casa mal-assombrada. Agora adultos, o suicídio da irmã mais nova os leva a confrontar os fantasmas do passado. A série foi orquestrada por Mike Flanagan, responsável por "O Espelho" e "Jogo Perigoso", baseado em um conto de Stephen King. Por falar no mestre do horror e da fantasia, King ainda terá a versão cinematográfica de "Doutor Sonho", sequência de "O Iluminado", sob responsabilidade de Flanagan.

"A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell"

Christine McConnell ganhou fama nas redes sociais criando receitas de confeitaria assustadoras. Considerada a diva gótica do momento, a talentosa cozinheira ganha uma série na Netflix mostrando como fazer doces no formato de vampiros, lobisomens, monstros e outras criaturas aterrorizantes. Mas os episódios também guardam surpresas e participações especiais de alguns bichanos do outro mundo.

"Apóstolo"

Filme protagonizado por Dan Stevens ("A Bela e a Fera"), "Apóstolo" se passa em 1905 nas planícies do Reino Unido. Thomas Richardson viaja até uma ilha remota para resgatar sua irmã, sequestrada por um misterioso culto religioso. À medida que mergulha cada vez mais nos segredos que mantém a comunidade unida, os seguidores vão percebendo que mexeram com o homem errado. O projeto é dirigido e escrito por Gareth Evans, responsável pelo elogiado "Operação Invasão".

"Errementari: O Ferreiro e o Diabo"

A produção espanhola adapta uma sinistra e antiga fábula sobre um solitário ferreiro que entrou em uma luta com ninguém menos que o Satanás --e acaba vencendo. Sem saber de nada, uma garotinha acaba cruzando o caminho da dupla e a história toma um rumo completamente diferente. O filme é dirigido por Paul Urkijo Alijo, um fanático por terror que ganhou fama pelas produções do gênero.