Topo

Engenheiro de som morre após acidente no set de novo filme de Tom Hanks

O engenheiro de som James Emswiller - Arquivo pessoal
O engenheiro de som James Emswiller Imagem: Arquivo pessoal

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 11h20

O engenheiro de som James Emswiller, que trabalhava nas filmagens do novo longa de Tom Hanks, morreu depois de cair de um terraço no set. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (11), nos arredores de Pittsburgh, nos EUA.

Segundo testemunhas afirmaram à polícia, o profissional tinha aproveitado uma pausa nas filmagens para fumar um cigarro no local da queda. As autoridades acreditam que a vítima tenha tido algum mal-estar antes de cair.

Vencedor do Emmy em 2015 pelo filme Bessie, da HBO, James Emswiller tinha 61 anos e trabalhava na mixagem de som do filme que deve se chamar "You Are My Friend".

Premiado por seu trabalho, Emswiller também atuou no departamento de som de filmes como "Vingadores", "Jack Reacher" e "A Culpa é das Estrelas".

O engenheiro de som chegou a ser socorrido pelos colegas de equipe, mas morreu cerca de uma hora depois do acidente, já no hospital, afirma a polícia local.

Tom Hanks, que interpretará o ícone da TV americana Fred Rodgers no filme, deixou o set depois do acidente e as filmagens foram temporariamente suspensas.

Tom Hanks - Divulgação - Divulgação
Tom Hanks como Fred Rogers nas filmagens de "You Are My Friend"
Imagem: Divulgação

O filme contará a história de amizade entre o apresentador de TV e o jornalista Tom Junod.

Rogers se notabilizou ao estrelar a série infantil "Mr. Rogers' Neighborhood", que ficou no ar entre 1968 e 2001. O apresentador morreu em 2003, aos 74 anos, e recentemente inspirou o documentário "Won't  You  Be My Neighboor?".

O elenco de "You Are My Friend" ainda conta com Matthew Rhys ("The Americans"), Susan  Kelechi  Watson ("This  is  Us") e Chris Cooper ("Adaptação") no elenco.

O filme estreia em 18 de outubro de 2019 nos Estados Unidos, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.