Carpenter critica novo "Aventureiros do Bairro Proibido": "Estão cagando para meu filme"
A nova versão de "Os Aventureiros do Bairro Proibido", clássico cult dos anos 1980 estrelado por Kurt Russell, deve sair do papel em breve, estrelado pelo fortão e imã de bilheteria Dwayne Johnson. Mas nem todo mundo está contente com a notícia. Um das vozes dissonantes é a do próprio diretor do longa original, John Carpenter.
Durante uma mesa redonda com jornalistas, na qual divulgava o novo "Halloween", o cineasta demonstrou todo o seu descontentamento com o projeto, que deve ser uma continuação da história original, não um remake.
“Eles querem fazer um filme com Dwayne Johnson. É isso o que eles querem. Então eles só escolheram esse título. Eles estão cagando para o meu filme e eu. Esse filme não foi um sucesso”, desabafou o diretor, que, no entanto, diz não se opor à produção.
“Eu vou amar, desde que me deem grana. Se me pagarem, será maravilhoso. Acho que todos deveriam me pagar. Por que não? Sou um cara velho que precisa de dinheiro. Me deem dinheiro.”
No original de 1986, o caminhoneiro Jack Burton (Russell) vai buscar a noiva de um de seus amigos no aeroporto, mas ela é sequestrada por um mago de 2.000 anos. Jack, então, parte em busca do resgate, descobrindo um universo mágico na região de Chinatown.
A nova versão ainda não tem diretor confirmado nem data de estreia e de início da produção. Em entrevista recente, Hiram Garcia, presidente da produtora de Johnson, Seven Bucks, afirmou que o ator jamais tentaria interpretar novamente o personagem de Russell.
"Vamos continuar e expandir o universo do filme. Tudo que ocorreu no original já existe, e só há uma pessoa que pode interpretar Jack Burton. Então estamos apenas nos divertindo, estamos em um bom lugar com a história que criamos. Mas não é um remake, é uma continuação.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.