Topo

"Burn the Stage": Sensação do k-pop, BTS anuncia filme para 15 de novembro

O grupo sul-coreano BTS, fenômeno do K-pop - Rich Fury/AMA2017/Getty Images
O grupo sul-coreano BTS, fenômeno do K-pop Imagem: Rich Fury/AMA2017/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 08h04

A trajetória do BTS, sensação do k-pop, virou filme. Os sete integrantes do grupo terão os bastidores da turnê de 2017 transformado no longa "Burn the  Stage: The Movie", que estreia em 15 de novembro.

As salas de cinema que exibirão "Burn the Stage" ainda não foram anunciadas, mas os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 22 de outubro no site oficial do filme.

"Burn the Stage: The Movie" é baseado no material de um documentário homônimo disponibilizado no YouTube Red, serviço de streaming pago da plataforma de vídeos, que chegou recentemente no Brasil com o nome YouTube Premium.

O filme traz um registro intimista da "The Wings  Tour 2017 BTS  Live  Trilogy  Episode  III" que teve 40 shows em 19 cidades pelo mundo e cerca de 550 mil ingressos vendidos. A turnê passou pelo Brasil em março de 2017.

Formado em 2013, o BTS, sigla para Bangtan Boys, é formado por Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook. A base de fãs brasileiros teve importante papel no crescimento da carreira do grupo k-pop, que se destacou na fábrica de ídolos sul-coreana justamente pelo reconhecimento internacional.