Schwarzenegger diz que se arrepende da forma como tratou mulheres no passado


Caio Coletti
Colaboração para o UOL
11/10/2018 13h59
Arnold Schwarzenegger pediu desculpas pela forma como tratou mulheres em seu passado. O astro de cinema foi acusado de assédio sexual por diversas mulheres durante sua primeira campanha para governador da Califórnia, estado norte-americano, em 2003.
Schwarzenegger venceu a eleição - e, na época, negou todas as acusações. Em nova entrevista à "Men's Health", no entanto, o ator de 71 anos de idade admite que "passou dos limites várias vezes" ao abordar mulheres.
Veja também
"Olhando para trás, eu sei que passei dos limites várias vezes. Eu sou o primeiro a dizer 'sinto muito' por tudo isso. Eu me sinto mal, e peço desculpas", comentou o ator.
"Quando eu venci a eleição, eu queria ter certeza que ninguém, incluindo eu, voltasse a cometer esse erro. É por isso que promovi cursos sobre assédio sexual, para ter uma noção do que é aceitável ou não, tanto sob um ponto de vista legal quanto sob um ponto de vista de convivência humana", continuou.
O ator negou que o movimento #MeToo tenha mudado a sua opinião sobre assédio sexual, ou a forma como aborda a sua própria masculinidade. "Eu não mudei nada, eu sou o mesmo cara que sempre fui. A mulher que eu mais amei foi a minha mãe. Eu sempre respeitei as mulheres", disse.
Schwarzenegger atualmente filma o sexto capítulo da franquia "O Exterminador do Futuro", que vai reuní-lo com a Sarah Connor original, Linda Hamilton. A estreia ficou para novembro de 2019.