Juiz descarta uma das seis acusações de abuso em caso contra Weinstein
O produtor Harvey Weinstein conseguiu vitória judicial nesta quinta-feira (11), quando um juiz da corte de Nova York decidiu descartar uma das seis acusações de abuso sexual pelas quais ele responde na justiça. A informação é do "The Hollywood Reporter".
A acusação descartada vem de Lucia Evans, que denunciou o produtor por forçá-la a fazer sexo oral durante uma reunião em seu escritório, em 2004. O caso criminal contra Weinstein segue incluindo cinco outras acusações de abuso e assédio.
O produtor ainda mantem sua inocência frente ao juiz. Seu advogado, Benjamin Brafman, disse que a acusação de Evans foi descartada porque ela havia mentido para os investigadores do caso sobre as circunstâncias do acontecido.
O juiz também favoreceu a equipe de advogados de Weinstein ao marcar uma próxima audiência judicial do caso para 20 de dezembro, dando bastante tempo para a defesa do produtor se preparar.
Weinstein responde por apenas uma fração das denúncias de assédio e abuso sexual que pesam contra ele. O produtor foi citado por mais de 60 mulheres desde uma primeira matéria no "The New York Times" que expunha seu suposto comportamento abusivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.