Topo

Com Mahershala Ali, terceira temporada de "True Detective" estreia em janeiro

Mahershala Ali em cena da terceira temporada de "True Detective" - Reprodução
Mahershala Ali em cena da terceira temporada de "True Detective" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/10/2018 15h37

Finalmente sabemos quando a terceira temporada de "True Detective" chegará na HBO. Segundo a "Variety", a trama tem estreia marcada para o dia 13 de janeiro de 2019 na emissora norte-americana.

A HBO tem o costume de estrear seus grandes lançamentos simultaneamente no Brasil, mas ainda não há confirmação se isso vai acontecer com a nova temporada de "True Detective".

A série criada por Nic Pizzolatto estreou em 2014, com uma elogiada temporada estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. Propondo contar uma história isolada por ano, a produção sofreu críticas em seu segundo ciclo, lançado em 2015.

Após pausa de quatro anos, "True Detective" retorna com temporada estrelada por Mahershala Ali ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), na pele de um detetive que desenrola um caso macabro de homicídio cujos mistérios só se aprofundam conforme os anos e décadas se passam.

O elenco da temporada ainda inclui Stephen Dorff ("Blade: O Caçador de Vampiros"), Carmen Ejogo ("Selma: Uma Luta Pela Igualdade"), Ray Fisher ("Liga da Justiça"), Sarah Gadon ("Alias Grace"), Mamie Gummer ("The Good Wife") e Scoot McNairy ("Batman vs Superman: A Origem da Justiça").

Jeremy Saulnier ("Sala Verde"), Daniel Sackheim ("Dr. House") e o próprio Pizzolato dividiram a responsabilidade de dirigir os oito episódios. O criador contou com a ajuda de David Milch ("Deadwood") no roteiro.