Topo

Netflix revela elenco principal de "The Witcher", liderado por Henry Cavill

O ator Henry Cavill será Geralt of Rivia em "The Witcher" - Kevin Winter/Getty Images/AFP
O ator Henry Cavill será Geralt of Rivia em "The Witcher" Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/10/2018 13h50

Fãs da franquia "The Witcher" já sabiam que a Netflix havia escalado o ator Henry Cavill para interpretar o misterioso Geralt of Rivia em uma adaptação live-action dos games. Agora, a plataforma de streaming revelou o restante do elenco principal.

A lista, segundo o "Deadline", inclui Freya Allan ("Into the Badlands") na pele da Princesa Ciri e Anya Chalotra ("Wanderlust") como a feiticeira Yennifer, as duas protagonistas femininas da trama.

Ao lado de Ciri em sua corte estarão a Jodi May ("Game of Thrones") como a Rainha Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson ("Fortitude") como o cavaleiro Eist, e Adam Levy ("Knightfall") como o druida Mousesack.

Enquanto isso, a academia mágica da qual Yennifer participa será liderada por MyAnna Buring ("Ripper Street") na pele de Tissara. Outras alunas por lá incluirão Mimi Ndiweni ("Black Earth Rising") como Fringilla e Therica Wilson-Reed ("Profile") como Sabrina.

O último membro do elenco anunciado é Millie Brady ("The Last Kingdom"), que interpreta a Princesa Renfri.

Lauren Schmidt Hissrich ("Os Defensores") vai servir como produtora executiva e showrunner da série. Alik Sakharov ("House of Cards") vai produzir e servir como diretor em quatro episódios da primeira temporada.

O papel em "The Witcher" marcará o retorno de Cavill à televisão após o fim de "The Tudors", em 2010. Desde então, o ator britânico virou um dos astros de maior destaque de Hollywood, não só por suas aparições como Superman nos filmes da DC como também por longas como "Missão Impossível - Efeito Fallout" e "O Agente da U.N.C.L.E.".

A saga "The Witcher" nasceu durante os anos 1980, em uma série de contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Fenômeno em seu país natal, a franquia ganhou proporção global com o lançamento de uma série de video games baseados nas histórias, em 2007.

Ainda não há previsão para o lançamento da série de TV de "The Witcher".