Topo

Game of Thrones


"Game of Thrones" usou "matador de drones" para impedir fotos de filmagens

Reprodução
A equipe de "Game of Thrones" não perdoou os drones intrusos Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/10/2018 11h20

A HBO não economizou nas precauções contra spoilers da última temporada de "Game of Thrones". Como revelou a atriz Sophie Turner (Sansa) durante participação na Comic-Con de Nova York, a série usou um "matador de drones" para impedir que fotos aéreas das filmagens fossem vazadas.

"É um dispositivo muito legal", comentou a atriz. "Ele cria um campo ao redor do set, e quando um drone se aproxima ele simplesmente se desliga e cai na hora. É como ter um 'X-Men' no set".

Os sets da última temporada de "Game of Thrones" foram oficialmente declarados pelos governos locais como "zonas proibidas" para aviões, helicópteros e drones, mas isso não impediu alguns sites e fãs de tentarem dar uma espiada nas filmagens.

Com as novas medidas de proteção apenas fotos muito distantes das filmagens foram vazadas online. Nos meses anteriores à sétima temporada, diversas cenas (incluindo o primeiro encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen, momento aguardadíssimo pelos fãs) foram "estragadas" pelo vazamento de fotos.

O tal "matador de drones" é um dispositivo usado rotineiramente pela polícia de Los Angeles e de outras cidades americanas, a fim de proteger eventos públicos como maratonas ou as paradas do Dia da Independência.

A oitava temporada de "Game of Thrones" deve chegar à HBO no primeiro semestre de 2019, sem data definida.