Topo

Walking Dead

"The Walking Dead" tem queda de audiência na estreia da 9ª temporada

Divulgação
Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira) e Rick (Andrew Lincoln) na nona temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 11h38

A estreia da nona temporada de “The Walking Dead”, no último domingo (7), decepcionou na audiência nos Estados Unidos. De acordo com o site  TheWrap, o episódio “New Beginning” foi visto por 6,1 milhões de pessoas.

O número é menor do que a da estreia da oitava temporada, vista por 6,5 milhões de pessoas, e o do final do mesmo ano, visto por 7,9 milhões. Houve uma queda de 23% de espectadores entre o final da oitava e o início da nona temporada.

Apesar da queda, a estreia do novo ano da série a colocou como a produção mais vista da temporada 2018-2019 entre os adultos de 18 a 49 anos, a faixa de público mais cobiçada pelos anunciantes nos EU.

A volta

"Walking Dead" retornou com um salto temporal, mostrando como está a situação de Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo após a guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan). Leia mais no nosso recap

A nona temporada de "TWD" marca o fim da participação do ator Andrew Lincoln na série. Ele anunciou em julho que deixará a atração, na qual está desde o começo.