Ryan Gosling revela como sofreu concussão no set de "O Primeiro Homem"
Em nova entrevista com a "GQ", o ator Ryan Gosling e o diretor Damien Chazelle contam exatamente como o astro sofreu uma concussão durante as filmagens de "O Primeiro Homem", drama sobre o astronauta Neil Armstrong e sua missão à Lua.
O caso aconteceu quando a equipe filmava uma cena no aparelho que a NASA chama de "treinador multi-eixo", idealizado para simular as dificuldades físicas de uma viagem espacial e, assim, preparar candidatos a astronauta para as missões.
"Não foi bem uma concussão, foi algo bem suave", brinca Gosling na entrevista. "O problema foi que filmamos todas as cenas mais difíceis na mesma semana".
"Ryan insistiu em usar todos os aparelhos ele mesmo", intervém Chazelle. "O que aconteceu com a concussão foi uma culminação de toda a semana passada em diferentes treinamentos, todos horríveis".
"Na verdade, eu não me lembro de muita coisa naqueles dias de filmagens", continua o ator. "Exceto de Damien do lado de fora gritando: 'Mais! Mais!'".
"As cápsulas realmente são uma prova de fogo. Teve um momento em que percebemos que fomos longe demais, e elas estavam sacudindo tanto que é possível ver pessoas nas filmagens berrando: 'Parem! Parem!'", relembra Chazelle.
"Ryan e Chris [Abbott, que interpretou o astronauta Dave Scott] estiveram juntos por todo esse processo. Quando as cápsulas paravam de tremer, eles olhavam um para o outro e riam intensamente", continua o diretor.
"O Primeiro Homem" mostra todo o esforço de engenheiros e astronautas para montar a primeira missão espacial a chegar na Lua. O momento foi imortalizado nas transmissões televisivas dos anos 1960.
Com Claire Foy ("The Crown"), Pablo Schreiber ("Orange is the New Black") e Jason Clarke ("O Exterminador do Futuro: Gênesis") no elenco, "O Primeiro Homem" chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.