Topo

Livros e HQs

Roteirista de "It" e "A Freira" traz o terror para as HQs do Batman; veja

Reprodução/DC
Capa de "Cursed Comic Cavalcade" Imagem: Reprodução/DC

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/10/2018 16h28

Gary Dauberman foi o responsável por te aterrorizar com os roteiros de "Annabelle", "It: A Coisa" e "A Freira", mas agora ele tem um novo alvo: as HQs do Batman.

O escritor americano estreia nos quadrinhos com a edição desta quarta-feira (10) de "Cursed Comics Cavalcade", revista especial da DC que traz histórias de terror protagonizadas por seus heróis mais populares.

No caso da trama escrita por Dauberman, o Homem-Morcego se confronta com um assassino em série mascarado que está reeditando cenários clássicos de filmes de terror. O mais recente alvo do bandido é um acampamento de férias, mas dessa vez Batman estará lá para impedi-lo.

Reprodução/TheHollywoodReporter
Arte de "Cursed Comics Cavalcade", roteirizada por Gary Dauberman, de "It: A Coisa" e "A Freira" Imagem: Reprodução/TheHollywoodReporter

A história de Dauberman é uma entre dez contidas na revista. Outras tramas são protagonizadas por Mulher-Maravilha (por Vita Ayala e Victor Ibanez), Superman (por Magdalene Visaggio e Mikuy Jung), e pelo anti-herói clássico O Demônio, originalmente criado por Jack Kirby.

Quanto a Dauberman, o roteirista vai permanecer na DC para o seu próximo projeto, embora seja na divisão de TV da editora. Ele vai escrever "Swamp Thing", a série do Monstro do Pântano que vai chegar em breve ao serviço de streaming DC Universe.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs