Kanye West terá reunião com Donald Trump e assessor na Casa Branca


Caio Coletti
Colaboração para o UOL
09/10/2018 09h08
A saga Kanye West continua. O rapper deve comparecer à Casa Branca nesta quinta-feira (11), segundo o "The New York Times", para uma reunião na hora do almoço com o presidente Donald Trump e seu genro e assessor Jared Kushner.
Em maio, a esposa do rapper, Kim Kardashian, também foi à Casa Branca para uma reunião com Trump. A socialite advogou ao presidente pela libertação de Alice Marie Johnson, cuja condenação a prisão perpétua por posse de drogas em 1996 era considerada por muitos uma injustiça. O presidente concedeu o pedido de Kardashian e libertou Johnson.
Veja também
Segundo o "Times", West pretende discutir "assuntos similares" com Trump. Kushner, que será o terceiro homem na reunião, foi encarregado pelo sogro de coordenar uma reforma no sistema prisional americano.
O rapper também vai conversar com o presidente sobre como criar mais vagas de emprego na cidade natal de West, Chicago. Em 2016, West e Trump já se encontraram no edifício do presidente em Nova York, para uma reunião cujo conteúdo foi mantido em segredo.
West tem sido criticado por seu apoio a Trump desde a eleição do presidente. O "capítulo" mais recente da polêmica ocorreu em sua aparição no "Saturday Night Live", em que fez discurso político após a exibição do programa e apareceu usando um boné vermelho com o slogan de campanha do presidente: "Torne a América grande novamente".