Topo

James Gunn pode escrever e dirigir "Esquadrão Suicida 2"

James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia" Imagem: Ian Gavan/Getty Images for Disney

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/10/2018 15h57

Isso que é reviravolta: James Gunn, recentemente demitido pela Marvel/Disney da produção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3", vai emprestar os seus talentos de roteirista e diretor para a produtora rival, a DC. A Warner Bros. confirmou a informação para o site "io9" que está negociando com o cineasta.

Duas fontes afirmaram ao "The Wrap" a mesma informação. Gunn seria escalado para escrever e possivelmente dirigir "Esquadrão Suicida 2", continuação do filme de 2016 sobre o grupo de vilões "redimidos" que trabalham para uma agência governamental.

Veja também

Gunn foi demitido da Disney após posts de conteúdo ofensivo, que havia publicado em seu Twitter anos atrás, voltarem à tona. O diretor se desculpou pelas piadas contidas nos tweets, que tocavam em assuntos sensíveis como pedofilia e estupro.

Desde a demissão, no entanto, uma campanha pela recontratação de Gunn foi movimentada pelos fãs e até mesmo pelos atores da franquia. Os protagonistas de "Guardiões" assinaram uma carta conjunta, postada nas redes sociais, em que expressavam o seu apoio ao cineasta.

O primeiro "Esquadrão Suicida", dirigido e escrito por David Ayer ("Dia de Treinamento"), foi um fracasso de crítica e um sucesso de bilheteria. O longa arrecadou mais de US$ 750 milhões ao redor do mundo.

Desde 2016, os burburinhos sobre uma continuação circulam pela DC/Warner. No entanto, a agenda lotada de astros como Will Smith, Margot Robbie e Viola Davis impede que uma data definitiva seja marcada para o filme.

A própria Robbie, que foi o destaque do primeiro filme na pele de Arlequina, preferiu se aventurar em outros projetos dentro da própria DC. Ela vai reprisar o papel em "Aves de Rapina", que tem data marcada para 7 de fevereiro de 2020.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

James Gunn pode escrever e dirigir "Esquadrão Suicida 2" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade