Topo

Barbra Streisand dirige vídeo anti-Trump de sua nova música, "Don't Lie to Me"

A cantora Barbra Streisand lançou novo clipe; veja - Reprodução/Instagram
A cantora Barbra Streisand lançou novo clipe; veja Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/10/2018 09h46

Barbra Streisand retorna à direção com o videoclipe do seu novo single, "Don't Lie to Me", lançado nesta terça-feira (9). A mensagem anti-Donald Trump da canção é reforçada por um vídeo que se apoia bastante em imagens de arquivo.

Uma espécie de "colagem" de acontecimentos políticos dos últimos anos, "Don't Lie to Me" aborda algumas das maiores polêmicas da administração Trump, da investigação contra ele conduzida pelo Departamento de Justiça ao movimento #MeToo.

"Don't Lie to Me" faz parte do próximo álbum de estúdio de Streisand, intitulado "Walls", que tem previsão de lançamento para 2 de novembro.

A atriz e cantora indicou, em entrevista à "Billboard", que todo o disco será carregado de mensagens políticas. "Eu já escrevi alguns artigos sobre isso. Essa pessoa [Trump] não tem educação, insulta todo mundo, zomba de pessoas com deficiências. As novas músicas são sobre isso, porque no que mais eu poderia estar pensando neste momento?", disse.

O vídeo de "Don't Lie to Me" está longe de ser a primeira investida de Streisand na direção. Ela assinou vários dos seus próprios especiais para a TV, e três longas-metragens: "Yentl" (1983), "O Príncipe das Marés" (1991) e "O Espelho Tem Duas Faces" (1996).